domingo, dezembro 25, 2011

Especial de Final de ano: Pele

Olá meninas!!! Tudo bom?
O verão está próximo, então nada melhor do que deixar algumas dicas de como cuidar da pele no verão... lembrando também que domingo começa o horário de verão -adoooro! Espero que vocês gostem das dicas.

O verão está chegando e com ele se aproxima também a época em que as pessoas se agitam para aproveitar a estação mais quente do ano. Mas para aproveitar todos os benefícios do sol sem culpa são necessários alguns cuidados para garantir uma pele mais saudável por muito mais tempo.
A exposição prolongada ao sol requer alguns cuidados, já que ele emite raios ultravioletas UVA e UVB, responsáveis pelos danos causados na pele como, por exemplo, o câncer de pele. Juntos estes raios penetram na epiderme e derme causando alterações que aceleram o envelhecimento da pele tornando-a flácida e opaca, além de favorecerem o aparecimento das linhas, rugas e manchas solares.
Prevenir o fotoenvelhecimento é simples, basta tomar alguns cuidados na hora da exposição solar:
•Não se exponha ao sol das 10 às 16hrs;
•Use diariamente protetor solar, no mínimo FPS 15. Para quem tem a pele clara prefira o FPS 30;
•Lembre-se: o rosto merece um FPS maior que o escolhido para o corpo;
•Não esqueça das orelhas, pés e mãos;
•Reaplique o protetor solar a cada duas horas ou após os mergulhos, já que a transpiração e a água diminuem a eficiência do filtro solar.
•Use óculos de sol e bonés que ajudam a proteger o rosto, lábios e os olhos;
•Não exponha crianças menores de 06 meses ao sol,
•Lance mão de uma alimentação rica em betacaroteno garante uma pele mais saudável e prolongam o feito do bronzeamento. Capriche na ingestão de cenoura, mamão, abóbora, espinafre, beterraba, manga e brócolis.

O sol, assim como outros fatores, prejudicam a barreira de hidratação natural da pele fazendo necessário o uso de hidratante corporal e facial, a fim de, devolver a hidratação para pele. Dê preferência para aqueles produtos menos oleosos, oil-free, e com agentes calmantes (Aloe Vera e Alantoína) para não deixar a pele “grudenta” e ao mesmo tempo mantê-la super hidratada.

Antes da exposição solar, para manutenção de um bronzeado prolongado, é aconselhável fazer uma esfoliação com produtos específicos para isso. A esfoliação celular é um processo em que iremos estimular o processo de renovação celular dando uniformidade na pele, deixando-a mais lisa e macia.
Outro problema comum no verão é a acne. A exposição solar e o uso de protetores solar mais oleosos aumentam o aparecimento de cravos e espinhas. O sol a princípio parece secar as espinhas, mas alguns dias depois já se percebe uma pele mais espessa e oleosa. Esses dois fatores levam à obstrução dos poros piorando o quadro de acne. Para evitar esta situação basta usar um filtro solar oil-free e fazer as etapas de limpeza e tonificação duas vezes ao dia. Para isso, faça uso de produtos específicos para pele com acne, ou apenas de controle de oleosidade, caso sua pele apresente o problema somente nesta estação do ano.

Grande beijo,

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !