sexta-feira, janeiro 13, 2012

Kajal

Oie meninas,tudo bom ? Vocês lembram da novela Caminho das Índias,então a novela se passava na Índia,e,lá as mulheres e os bebês usam o Kajal e vim fazer uma matéria sobre ele...!
Além disso,ele protege os olhos da poeira fina que tem lá na Índia.
Oque é Kajal:
lapis kajal é um lapis mais macio, com traço mais forte e que dura mais tempo, pode ser facilmente esfumado tornando se como uma sombra. Existe em forma de lápis (madeira) ou em forma de batom, só que bem mais fino. Dica: lapis kajal da natura diversa, tem de várias cores: preto, prata, marrom...

1 – Está relacionado a uma cultura que nós brasileiros somos muito fascinados, mas não conhecemos a sua história.
2 – Produtos árabes são muito difíceis de ser encontrado aqui no Brasil. E essa falta de informação pode até mesmo custar muito caro, não no bolso, mas o que é pior – Na saúde.

Mas, antes vou explicar aos interessados o que realmente é o Khol ou Kajal.
Kajal é o nome hindu de kohl, uma mistura de ingredientes utilizada como tinta para os olhos desde a Idade de Bronze (3500 aC). As rainhas egípcias utilizavam a tinta como protetora de doenças/infecções.

Em algumas castas da Índia e do Egito, o kohl era aplicado em bebês e crianças como proteção contra o ‘olho do diabo’, ou, em outras palavras, inveja. Há ainda a preocupação com o uso de kajal caseiro, pois foi constatada uma grande e tóxica presença de chumbo.

É tradicional em algumas regiões fazer o kajal em casa misturando-se manteiga guir e fuligem de lampião.
No Oriente Médio e norte da África é chamado de kohl

Pode ser aplicado com um palitinho ou ponta dos dedos na parte interior da raiz dos cílios inferiores e superiores (linha da lágrima).

As mulheres indianas usam o kajal não só para se embelezar, mas também para proteger os olhos.

O kajal original é feito de uma pasta de sândalo, óleo de rícino, ghee e fuligem/cinzas e supostamente possui propriedades medicinais; e por isso, ele também é usado pelos os homens, crianças e bebês indianos.

É tradicional em algumas regiões fazer o kajal em casa misturando-se manteiga ghee e fuligem de lampião.
Pode ser aplicado com um palitinho ou ponta dos dedos na parte interior da raiz dos cílios inferiores e superiores (linha da lágrima).


Um beijo,
e até o próximo post

Um comentário :

  1. nem conhecia o Kajal
    eu ja te sigo
    Boa semana pra vc, bj
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !