terça-feira, fevereiro 21, 2012

Bate Papo - Esfoliação e Esfoliantes

Oi meninas,tudo bem?Eu já comentei aqui no blog que tenho uma pele oleosa e já fiz um post sobre máscaras faciais,e hoje eu vim falar sobre Esfoliação e Esfoliantes,pra que serve....

A pele é um órgão que está sempre se renovando, ou seja, as células da camada superficial se desprendem de forma contínua e são substituí-das por outras. "Os esfoliantes são úteis, porque provocam uma abrasão, removendo as células da superfície que já se soltaram", explica a dermatologista Solange. O procedimento leva embora também resíduos de secreções sudoríparas e sebáceas e impurezas, como restos de creme, evitando o acúmulo e o endurecimento da epiderme. Por isso, dá à pele melhor textura e luminosidade. "Além disso, a massagem proveniente da aplicação ativa a circulação."

Como fazer

Tenha à mão esponjas, luvas e buchas vegetais suaves, cremes e géis com grânulos vegetais (sementes de apricot ou açúcar) ou sintéticos (microesferas de polietileno) - pequenos para rosto e lábios e maiores para o corpo.

· Rosto
Faça a esfoliação uma vez por semana. Ao aplicar o produto, tome cuidado para não passá-lo nas pálpebras, local de pele muito fininha. "Se empregar muita força na massagem, ou usar cosméticos inadequados, há o risco de remover células que ainda não estão na fase de se desprender, causando uma verdadeira abrasão e retirando o manto protetor", alerta Solange.

· Lábios
A pele dessa área também precisa de renovação para se manter sempre lisinha e macia. Aquelas pelinhas que soltam especialmente nos dias frios podem ser combatidas com uma esfoliação leve. Use um produto caseiro, uma vez por semana: a mistura de um pouco de fubá com mel ou de mel, açúcar, aveia e iogurte natural.

· Corpo
Realize o tratamento a cada 15 ou 20 dias. A melhor hora é durante o banho. Pés, cotovelos e joelhos devem receber maior atenção. Se estiverem grossos, use esfoliantes mais fortes. Importante: não faça gomage se tiver qualquer tipo de infecção, irritação ou alergia na pele. O método é ótimo para tratar asperezas, acelerar a remoção de células mortas e uniformizar a descamação pós-sol. "O segredo é sempre obedecer aos limites de sua pele. A massagem não pode ser dolorosa - se exagerada, implica ressecamento, irritações e até dermatite. É imprescindível utilizar hidratante no final".

O significado da palavra esfoliação é Limpar profundamente,ou seja quando se quer fazer uma limpeza mais profunda no teu corpo ou no rosto temos que fazer uma esfoliação ou usar uma daquelas máscaras faciais. Não basta limpar,tonificar e hidratar,temos que cuidar da limpeza mais profunda da pele,ou seja fazer uma vez na semana ou até de 15 ou 20 dias,eu faço 1 vez por semana,pois minha pele é oleosa e com muuuita acne então eu gosto de ter esses tipos de cuidados...






E,ai deu pra tirar todas as dúvidas? Espero que sim,
Um beijo arrasem,e até a próxima

Um comentário :

  1. Taí uma coisa que queria fazer, mais quando faço parece que não dá certo, será imprensão minha? Otimas dicas, vou pegar e ver se refaço, preciso esfoliar o rosto, com o sol do verão a pele fica opaca, sem vida!! Amei seu Blog, tem altas dicas, seguindo, venha conhecer o meu, se gostar pode seguir!! Bjks
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !