sábado, fevereiro 18, 2012

Esmalte Vermelho: Como tratar cutículas

Oi meninas,tudo bem? A pedido de uma leitora eu vim fazer uma postagem sobre cutículas.

Seguem algumas dicas de produtos para ajudar a cuidar e tratar bem das cutículas. Todas ou pelo menos a grande maioria sabe que tirar, ou cortar as cutículas é totalmemte prejudicial às unhas. As cutículas são as responsáveis por proteger as unhas de doenças e infecções, e são uma parte muito importante do ciclo de crescimento das unhas. As cutículas servem como uma barreira natural para as bactérias e fungos. Aqui no Brasil o normal é tirar as cutículas, mas nos Estados Unidos e Europa elas simplesmente empurram e hidratam. Esse procedimento de empurrar e hidratar é o ideal para manter as unhas e cutículas saudáveis. No mercado existem vários produtos para diminuir e hidratar as cutículas, vamos mostrar algumas opções:


Avoplex Nail & Cuticle Replenishing Oil by O.P.I

Tem a função de hidratar e recuperar as unhas e cutículas, através da ação antioxidante da vitamina E e óleos de abacate, girassol, gergelim e kukui. Vem na mesma embalagem dos esmaltes da O.P.I, em 15 ml. A aplicação deve ser feita com apenas 1 gota em cada dedo, massageando em seguida.

Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas Avon

É um complexo redutor de cutículas, que promete amaciar e reduzir as cutículas com o uso frequente. Deve-se aplicar sobre as cutículas e massagea-las por alguns segundos, pode ser usado com ou sem esmalte. Contém em sua fórmula 10% de Ácido Lático, além de uma combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como Vitamina E, Aloe Vera, Pantenol, Pantotenato de Cálcio, Queratina e Óleos de Semente de Damasco.

Cera Nutritiva Granado

Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas. Recomendamos uma aplicação diária, porém para um resultado mais rápido, deve-se aplicar de 2 a 3 vezes por dia.

Amolecedor de Cutículas Risqué

Trata e hidrata a cutícula, fazendo com que ela cresça mais lentamente e mais fina. Vem na mesma embalagem dos esmaltes da Risqué, em 8 ml. Contém em sua fórmula óleo de orquídea.

Bepantol

Pomada muito usada para tratar de assaduras, cicatrização de tatuagens e pequenas feridas, o Bepantol é um milagre para hidratar as cutículas. Recomenda-se passar de 3 a 5 vezes por semana.

Cuticle Massage Cream by Sally Hansen

Fórmnula rica em emolientes que hidratam profundamente cutículas ásperas e ressecadas. Deve-se massagear as cutículas todas as noites com o produto, para melhorar a circulação e estimular o crescimento das unhas de forma saudável. Contém Extrato de Damasco que evita a ruptura da cutícula.

Cuticle Oil+ Orly

O óleo de cutículas + da Orly mantém em sua formula nutrientes enriquecidos com flor de laranjeira e extratos de cereja que hidratam as cutículas e deixam as unhas mais fortes. O sistema conveniente do frasco com conta-gotas facilita a aplicação do produto. Além disso, o aroma é delicioso e refresca as mãos e cutículas.

Renew Ultimate Creme Transformador para Mãos e Unhas FPS 15

Fortalece as unhas e condiciona as cutículas. Instantaneamente já é possível ter a pele 139% mais hidratada. Em apenas 2 semanas pode-se obter até 89% de redução da descamação das cutículas, além de ter fator de proteção FPS15.

Manteiga de Karité orgânica L’Occitane

A Manteiga de Karité é 100% pura, não possui fragrância ou corantes. É perfeita para peles sensíveis e secas, cutículas e calcanhares.





Arrasem,
espero ter ajudado !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !