sábado, fevereiro 04, 2012

Tag:Esmalte Vermelho

Hey meninas,tudo bem? A tag hoje vai falar sobre 'Unhas Fracas e unhas fortes',vamos começar?

Então, aí vão as dicas:

1. Você sabia que o aspecto da sua unha depende do que você come regularmente? Por isso, comece apostando em uma alimentação saudável e variada, com muito cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A e B. Alguns exemplos: gelatina e cenoura.

2. Use removedores de esmalte sem acetona, pois o excesso dela pode deixar as unhas quebradiças e esbranquiçadas, além de as cutículas ficarem bem ressecadas.

3. Mantenha a cutícula sempre bem hidratada com produtos específicos.
Eu uso e recomendo a cerinha nutritiva da Granado. Quem não encontra em lojas de cosméticos, pode comprar pelo site do próprio fabricante por R$ 13,15.

4. As cutículas protegem suas unhas de micoses e infecções. Para tirá-las, primeiramente, use um creme amolecedor e empurre-as com a espátula, retirando o excesso. Depois, tire com um alicate somente o que sobrar.
Indico um produto da Avon, o Mira-Cuticle, que amolece e reduz as cutículas, assim você não precisará tirar, somente empurrá-las com a própria tampinha do produto.

5. Lixe bem as unhas, isso faz com que elas cresçam mais fortes. Se sua unha tiver o formato quadrado, deixe as pontinhas arredondas, para evitar que quebrem. Mas, pra quem tem unhas fracas, o mais indicado é o formato redondinho, porque quebra com menos facilidade.
Lixe a superfície das unhas para retirar as células mortas, só não exagere: esse processo deve ser feito somente uma vez por mês, pois tira a oleosidade natural da unha, chamada de queratina.

6. Fique com o esmalte nas unhas por, no máximo, 5 dias. E em uma semana a cada duas sem passar esmalte. Ele entope os poros das unhas e impede que elas respirem, podendo enfraquecê-las.

7. Use uma base fortalecedora, que protege a unha dos agentes químicos contidos em esmaltes e removedores.
A Risqué Technology é uma linha com três bases que garantem unhas fortes: Night Repair (tratamento noturno), DNA Nails (base fortalecedora), Base Reparadora/Reestruturadora. E pra hidratar suas mãos (o que ajuda muito para ter unhas revitalizadas e hidratadas), a mesma linha tem uma Máscara de Tratamento.



Você já fez tudo o que sua manicure aconselhou. Dos tradicionais óleos de cravo aos esmaltes de cor escura e nada de suas unhas ganharem resistência. A cada dia que passa elas se tornam ainda mais frágeis e quebradiças. Mas não se engane, os motivos podem variar desde o uso constante de produtos químicos (como detergente) a problemas alimentares.


Além de proteger os dedos de impactos traumáticos, as unhas auxiliam também na apreensão de objetos e auxiliam no tato. Composta basicamente de queratina, seu enfraquecimento pode estar diretamente envolvido com o hábito de fazer as unhas todas as semanas. "A acetona ou qualquer removedor de esmalte resseca muito as unhas, o que as torna quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície", comenta a dermatologista Juliana Burihan Cahali.

A médica ressalta ainda que a velha mania feminina de manter as mãos sempre bem feitas e com esmalte pode ressecar as unhas. "O ideal seria não pintar todas as semanas e sempre hidratar bem as mãos e as unhas", ensina. Para quem não consegue manter as pontas dos dedos "in natura", uma dica é retirar o esmalte dois dias antes de se refazer as unhas e hidratar bem as mãos.

Mas o hábito de fazer as unhas semanalmente não é o único a danificar as 'garras' femininas. "A retirada da cutícula deve ser sempre banida. Ela é a maior protetora da matriz da unha e impede a penetração de bactérias, fungos e substâncias nocivas", explica a dermatologista Bhertha Tamura. Quando essa matriz é lesada, infecções, defeitos graves e até definitivos podem surgir.

É importante que as unhas estejam sempre protegidas com luvas ou contra traumatismos. Profissionais que dependem diretamente das mãos, como cozinheiros, lavadeiras e digitadores, estão suscetíveis a traumas que podem danificar as unhas.

Tratamentos e cuidados
Para quem tem hora marcada toda semana na manicure e ainda assim reclama de unhas fracas, uma das alternativas é aumentar o tempo entre as idas ao salão de beleza. Com a diminuição do uso de acetonas e removedores, é importante a hidratação constante com cremes à base de uréia. "Produtos como esmaltes fortalecedores e óleos tem sua utilidade pela hidratação que conferem, mas, às vezes, são insuficientes", explica Juliana.

Há ainda a opção de bases fortalecedoras formuladas pelo dermatologista, que são feitas de carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino. Outra opção são os medicamentos por via oral, feitos especialmente de vitaminas derivadas do complexo B. Mas antes de escolher qualquer tratamento, é necessária uma investigação das causas do enfraquecimento das unhas.

Uma alimentação desregrada e carente de nutrientes pode ser o motivo principal do enfraquecimento das unhas, tanto as das mãos como as dos pés. "Se o organismo percebe a falta de proteínas, vitaminas e outros nutrientes, ele tende a direcionar esses nutrientes para órgãos essenciais e deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelo", explica Bhertha.

Sinais de que suas unhas estão fracas
- Descamação com início na ponta das unhas
- Unhas quebradiças
- Unhas finas, que dobram fácil
- Unhas com aspecto poroso





Arrasem gatas,um beijo

Gi!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !