domingo, abril 08, 2012

Qual o tipo do meu cabelo?

Oi meninas,tudo bem? Muitas e muitas pessoas não sabem o tipo de cabelo que elas tem,eu vim aqui pra tirar essa dúvida..


Cada tipo de cabelo seja seco, oleoso, misto ou normal, exige cuidados diferentes e específicos. Perdemos muito da beleza de nossos cabelos cuidando de forma errada... Pensando nisso procurei me informar dos tipos de cabelo, espero que te ajude.


Cabelos Normais (normal até no nome...)
Cabelo sem muitas necessidades especiais. Já são naturalmente sedosos, com brilho e volume, os cabelos normais não secam com facilidade nem são ensebados por excesso de oleosidade, é pura perfeição! São fáceis de pentear e podem ser lavados a cada dois dias, pois o couro cabeludo costuma estar limpo, porque a produção de gordura necessária para a hidratação natural dos cabelos é na medida certa.


Cabelos oleosos (pura gordura...)
É fácil reconhecer os cabelos oleosos, pelo seu aspeto liso e gorduroso. As glândulas sebáceas têm uma produção acima da necessária para alimentar o cabelo. A gordura faz com que o cabelo oleoso tenha menos volume.

Quem tem cabelos oleosos deve manter uma rotina de cuidados diários. Precisam ser lavados todos os dias, mas com cuidados especiais para não estimular ainda mais a oleosidade do couro cabeludo. Os cabelos oleosos não devem ser massageados com frequência para não ativar ainda mais a produção de óleo. É importante lembrar que o cabelo oleoso também precisa ser hidratado, mas com produtos específicos para este tipo de cabelo.


Cabelos Secos (aridez total...)

Assim como os cabelos oleosos, um cabelo considerado seco necessita de cuidados especiais. Difíceis de pentear, ásperos ao toque, frágeis, sem brilho e, algumas vezes, elétricos, revoltos e com maior volume, os cabelos secos necessitam de produtos que proporcionem maior hidratação e maleabilidade aos fios.

No caso dos cabelos secos, a gordura produzida não é suficiente para deixar os cabelos hidratados. Não devem ser lavados todos os dias. A hidratação pode ser feita uma vez por semana para manter sua saúde e vitalidade.



Cabelos mistos (um pouco de um, um pouco de outro...)

Cabelo misto normalmente tem raiz oleosa e pontas secas.
É considerado por profissionais o tipo de cabelo mais comum e também o mais difícil de tratar, pois mistura tratamento na raiz é para cabelos oleosos e do comprimento às pontas o tratamento é para cabelos secos. Pense...
Sempre dê preferência ao uso de xampu específico, pois já existe no mercado e use condicionador para cabelos secos apenas no comprimento. A higienização deve ser concentrada na raiz e o tratamento de hidratação nas pontas.



É isso, se cuidarmos de forma correta evitamos outros problemas capilares: ressecamento, queda, pontas duplas, algumas vezes até caspa, quebra....

Fico por aqui, torcendo sempre por seu bem estar e o realce de sua beleza!


Beijo!





Gi!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !