domingo, julho 29, 2012

Índice de Make: Limpeza

Amores a 2° parte da série é a da limpeza, uma parte super importante para todas as outras etapas...


Vamos começar pelo começo, então? A limpeza da pele deve ser feita em pelo menos três momentos do dia: antes de dormir, antes de aplicar a maquiagem e quando acorda. Oi? Quando acorda??? Hello, Gi… acorda! Sim, lindeza, experimente pegar um algodão com adstringente e passar na pele quando você acorda… Xóra, minha filha! Ou ainda, em qualquer momento do dia ou noite que você queira remover sua maquiagem.
E não estou falando de lavar o rosto com água corrente e achar que isso é limpeza. Ai, ai, ai… limpeza vai além disso, você precisa usar um produto específico, que pode ser, sabonete (barra ou líquido), mousse, gel, adstringente, etc. Mas lembre-se: tem que ser um produto com formulação para o rosto, não é recomendado usar o mesmo produto que se usa no corpo, tipo: já que estou aqui no banho vou usar esse mesmo!!!
A limpeza, com esses produtos específicos, elimina a oleosidade, suor e impurezas que vão se juntando e acumulando na pele ao longo do dia ou da noite. A escolha dos produtos na hora da comprar é importante, procure aqueles que irão atender a necessidade da sua pele. Se você tem dúvidas peça ajuda para algum especialista. Porque de nada adianta se você faz toda a função da limpeza (sim, porque é uma função) utilizando os produtos errados, que não vão te favorecer. Fica ligada!
Comece molhando o rosto com água corrente da torneira, o ideal é que a temperatura seja natural ou fria. Não use água quente!!! Depois espalhe o produto de limpeza na pele e faça movimentos circulares de dentro para fora e de baixo para cima, e no nariz e pescoço de cima para baixo e para fora. Os movimentos devem ser suaves, delicados! Então não se entusiasme, vá com calma!
Essa ‘massagem circular’ vai ajudar a remover as impurezas e a oleosidade de uma forma mais eficiente. Depois enxágüe o rosto com muita água corrente, até eliminar os resíduos do produto de limpeza.
Se você escolher um adstringente para a limpeza da sua pele, é só colocar num algodão e fazer os mesmos movimentos. Cuidado com a força que você vai pressionar o algodão na pele, também tem que ser suave!
Se este momento da limpeza for a noite, quando você também irá remover a maquiagem, antes use um demaquilante nas áreas onde a maquiagem está mais ‘pesada’, como olhos, por exemplo. E depois faça o processo normal.
E nunca se esqueça de beber muita, mas muita água mesmo. Nosso corpo é formado por 70% de água… então abasteça!!!
O próximo post, ainda essa semana, é sobre a importância da esfoliação facial.
Bjão

2 comentários :

  1. Sempre limpo o rosto 3 vezes ao dia mesmo quando estou sem make www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que bom que vc está gostando da série

    ResponderExcluir

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !