terça-feira, julho 31, 2012

Índice de Make: Tonificação da pele


Ela é o passo que vem depois da limpeza, podemos dizer que é um complemento, mas que também acrescenta alguns benefícios. O tônico remove os resíduos e as impurezas (sujeira, oleosidade, maquiagem e o próprio produto de limpeza) que não foram totalmente retirados na primeira fase. A tonificação tem como principal função reequilibrar o pH da pele, que fica levemente alterado após a limpeza. Sabe aquela sensação estranha após a limpeza, que parece que a pele ficou ‘esturricada’? Então, o tônico devolve o frescor, a suavidade e o conforto para a pele.
Alguns tônicos têm componentes que ajudam na hidratação de peles secas, e outros que agem no controle da oleosidade de peles mistas e oleosas. Ele também estende o tapete vermelho para que a hidratação chegue em grande estilo e cumpra sua função com maior aproveitamento dos benefícios. Podemos dizer que ele faz a ponte entre a limpeza e a hidratação potencializando os efeitos.
Os tônicos são líquidos e para aplicá-los é só colocar num algodão e fazer movimentos circulares em todo o rosto, de dentro para fora e de baixo para cima, e no nariz e pescoço de cima para baixo e para fora, mas com suavidade! Prefira os tônicos sem, ou com o menor teor possível de álcool.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !