segunda-feira, julho 30, 2012

Índice de Make:Esfoliação Facial

Continuando nossa série de posts , hoje vou falar um pouco sobre a Esfoliação.



A esfoliação facial (e do corpo também) é um tipo de minipeeling (considerando as devidas proporções, claro) que remove as células mortas da pele que ficam na superfície, parte mais externa da epiderme. A remoção dessas células mortas, que vão se acumulando naturalmente, facilita a renovação celular, ou seja, o surgimento de novas células com mais colágeno proporcionando uma textura mais hidratada.
A esfoliação elimina também impurezas, resíduos, aspereza, acnes, marcas e manchas, deixando a pele com uma textura mais clara, lisa, macia, uniforme, sedosa, iluminada e com um brilho natural que vem de dentro! Ufa… que maravilha!!!!
E depois disso a pele recebe a hidratação de forma potencializada, porque facilita a absorção e atuação dos cremes.
Já cansou? O assunto tá chato? Então pára, vai lá e pega um café que eu espero… Mas volta aqui, não me deixa falando só porque eu sou carente!
A esfoliação facial pode ser feita uma ou duas vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele. Nas peles oleosas e que tem acne pode ser umas duas vezes e nas demais uma vez.
O produto para esfoliação tem várias versões, como cremes, sabonetes líquidos, gel, etc. As partículas que promovem a esfoliação da pele podem ser mais ou menos abrasivas, ou seja, os grãozinhos parecidos com areia podem ser maiores ou menores. Peles mais sensíveis pedem os menores para não agredir.
Para fazer a esfoliação, basta umedecer o rosto com água e espalhar o produto na pele. Depois fazer uma massagem suave com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Quem tem pele oleosa e mista pode concentrar mais os movimentos na região T.
Mas cuidado, belezuras, é ‘esfoliação’ e não ‘esfolação’!!! Auauau Não precisa usar força, os movimentos têm que ser constantes e suaves. Não quero ver ninguém esfolada, pelamordedeus!!!
Depois enxágüe bem com água corrente e em abundância. Seque o rosto com toalha felpuda sem esfregar, apenas tocando suavemente… tipo comercial de TV!
A esfoliação precisa ser seguida de uma boa hidratação. Se você puder fazer a noite antes de dormir, será perfeito!
E o que isso tem haver com maquiagem? Simples, uma pele com textura mais lisa, fina e sedosa recebe melhor a maquiagem, ou seja:  ela ‘assenta’ melhor, fica mais natural e uniforme… tipo pele de pêssego!
Pronto, só isso! Não vai doer nada! No próximo post da série vou falar da tonificação. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !