segunda-feira, agosto 06, 2012

Índice de Make :Sombras


As máscaras para cílios são praticamente essenciais na maquiagem de qualquer menina. Elas têm diferentes texturas, formatos de cerdas, efeitos… Conheça todos as opções e escolha o melhor pra você!

Tipos de rímel

  • Preto: o mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios. (Rímel Shiseido)
  • Tubular (tube mascara): com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume. (Rímel double extension L`oreal)
  • Marrom: escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros. (Rímel Marcelo Beauty)
  • Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. (Rímel Avon Color Trend)
  • Coloridos: cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo. (Rímel NYX)
  • Com um lado branco e outro preto: indicado para meninas com poucos cílios, já eu a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto. (Duo máscara volume e força O Boticário)
  • À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente. (Rímel Capricho O Boticário)

Tipos de aplicador

  • De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)
  • De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)
  • De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)
  • De cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)
  • Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)
  • Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)
  • Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)
  • Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)
  • Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Rímel Phenomen`eyes, da Givenchy)
  • Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta)

Cuidados básicos:

A vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses, no máximo. Uma vez aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como a da conjuntivite. Se você sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel: não tenha dó de jogá-lo fora e trocá-lo por um novo.

Lápis de Olho 


Aprenda a usar cada textura para criar efeitos diferentes e arrasadores no seu look!
lapis-de-madeira
Lápis de madeira: este é o tipo mais tradicional, preferido pela maioria dos maquiadores. Motivos? O traço é firme e costuma ter maior fixação. As texturas variam do lápis seco ao cremoso. Os secos duram mais, mas são mais difíceis de passar. Já os cremosos são excelentes para esfumar, mas duram menos. Tente achar um que seja meio termo, ou seja: que tenha mais pigmentação que o seco, mas que não borre tão fácil como o cremoso. Já as cores podem variar do pretinho básico ao verde neon, ui!
lapis-kajal
Kajal: ele é mais macio, mais cremoso e perfeito para quem quer muita pigmentação. Aplique com um traço firme e depois faça o acabamento com um cotonete. Já existe kajal resistente à água. O único ponto negativo é que ele pode escorrer em dias muito quentes ou naquela balada lotada, quando você transpira muito.
lapis-esferografico
Esferográfico: ele parece mais uma canetinha e o seu efeito é mais preciso, com acabamento opaco. Na hora de aplicar, você deve passar rápido para que ele não seque no meio da pálpebra. Se errar, não se desespere: use um cotonete para consertar o traço.
Dicas
lapis-bege
  • Use o lápis bege, ao invés de branco, para contornar o lado de dentro dos cílios inferiores. Esse truque aumenta os olhos e dá um efeito mais natural que o do lápis branco.
  • Se você tem a pálpebra caída, o lápis pode ir borrando suas pálpebras a medida em que você pisca. Evite o problema aplicando um pouco de pó sobre elas antes de passar o lápis. E prefira lápis mais sequinhos!
  • Invista em um apontador: seu lápis precisa estar sempre apontado para que o resultado seja incrível

Sombras 
As sombras são a maneira mais comum de dar cor aos olhosConheça seus diferentes tipos e funções:
tipos sombras make


Sombra em pó
tipos sombras make




A sombra em pó é sua maior aliada porque é mais fácil de aplicar (dá pra ir dosando o pó aos poucos, até acertar o tom) e ainda dura mais. Olha que lindo esse efeito degradê marrom do make da Kristen Stewart!
tipos sombras make

Pode ter acabamento opaco, cintilante, com glitter… Também serve de base para as sombras cremosas.
Sombra creme ou musse
tipos sombras make

Esse tipo de sombra tem efeito acetinado, um brilhinho leve, igual ao do make da Emma Stone. Mas corre o risco de ficar acumulada na pálpebra quando você pisca o olho.
tipos sombras make

Depois de aplicar, espere um minutinho com os olhos fechados para que a sombra seque bem.
Sombra bastão ou lápis
tipos sombras make

Ideal para ser usada quando você quer deixar o contorno dos cílios mais marcados, como mostra Dakota Fanning.
tipos sombras make

A fixação e a textura são muito parecidas com a de um lápis para olhos. Mas a sua grande vantagem é que é muito mais fácil não borrar fora do côncavo. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !