sábado, outubro 27, 2012

Manual de Bases


Quem aqui nunca ficou na dúvida na hora de comprar base? Impossível né, gente? São tantas opções, tantas marcas, tantos milagres prometidos que às vezes dá vontade de pegar qualquer uma e pronto! Foi pensando nisso que separei váárias opções incríveis e também aproveitei para explicar pontos importantes que você deve observar antes de escolher a sua. 

 Pontos importantes:

• Tipo de pele
Você tem pele oleosa? Então procure bases que são oil-free ou que tenham acabamento opaco/matte. Se sua pele for seca, escolha uma base com acabamento lustroso e que seja também hidratante.

• Cobertura
No mercado existem bases de alta cobertura — como as famosas HD! — e, as de média e baixa cobertura. Quando eu falo "baixa" cobertura não significa que essa base seja ruim. O importante não é cobrir tudo e sim cobrir bem, com alta performance. Lembre-se que não é bonito ficar sair parecendo que você passou massa corrida na cara, então esse é um critério importante a ser observado.

• Textura
Sabe aquela agonia quando você passa a base? Então, isso depende muito da textura dela. As líquidas dão aquela sensação geladinha, por exemplo. Mas isso é uma escolha muito pessoal e é você quem vai decidir qual é a mais confortável.

•  Cor
Nunca, use um tom de base mais claro que a sua cor natural. As marcas geralmente tem uma boa variedade de cores e a única forma de você descobrir a sua cor perfeita é testando. E não, não é no dorso da mão. O local certo de testar, é na lateral do maxilar inferior, bem na transição de rosto e pescoço. 


É isso ai um beijo,

Giovana B. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !