terça-feira, dezembro 11, 2012

Vitalidade da pele:Vitaminas, Antioxidantes,viço bonito,alimentos que ajudam, e benefícios para pele

Quem não quer a pele do rosto mais jovem, bonita e saudável?  

hábitos de vida saudável são importantes para manter a vitalidade da pele,hábitos  como comer legumes,verduras,sucos,frutas,exercícios físicos, beber  muita água,e também ter uma boa noite de sono . 


Uma boa noite de sono : 

O repouso noturno é um excelente tratamento para a pele. Enquanto dormimos,o organismo encarrega - se de regenerar as células.A privação do sono,por sua vez,faz a pele perder a elasticidade,além de aumentar as chances de surgir acnes e outras erupções cutâneas.O ideal é dormir ao menos 8 horas por noite.Com isso,sua pele  vai se manter jovem por mais tempo e você vai acordar com muito mais disposição e,mais ainda, sem olheiras. 

Alimentação balanceada :  

Fazer refeições nutritivas e saudáveis e intervalos regulares é o segredo da alimentação balanceada.Procure distribuir cinco refeições ao longo do dia (café da manhã,lanche  no meio da manhã,almoço,lanche  no meio da tarde e jantar) e sempre coma em pequenas quantidades.

Exercícios físicos

Além de fazer bem para o corpo,a prática de exercícios físicos é fundamental para manter sua pele saudável. Ao exercitar-se,os batimentos cardíacos aumentam o fluxo sanguíneo, o que melhora a oxigenação da pele.Também fortalece o sistema imunológico,reduzo estresse, regula a pressão arterial,é bom para os ossos e músculos,ajuda a controlar o peso,aumenta a disposição e melhora o humor.
  Então, procure incluir a prática de atividades físicas em sua rotina - algo em torno de 20 a 30 minutos diários. Mas lembre-se :qualquer atividade deve ser feita sob orientação de um médico ou um profissional da área.
  O ideal é combinar exercícios aeróbicos (caminhada,corrida,,natação)com os anaeróbicos (musculação,por exemplo. Escolha uma atividade de que você realmente goste e pratique com prazer.



Antioxidantes:


As substâncias antioxidantes combatem os radicais livres,componentes que estão entre os fatores que causam o envelhecimento precoce da pele. Entre as fontes antioxidantes estão:

Betacaroteno : cenoura,mamão,abóbora,damasco,beterraba,espinafre,agrião,couve.

Vitamina C : laranja,acerola,limão,mamão,morango,couve,pimentão,brócolis,tomate.

Vitamina E :  verduras(espinafre,couve,agrião),óleos vegetais (soja,milho),ovo,banana. 

Outras fontes :  soja,semente de gergelim,amêndoas,chá verde,uva,fígado,frutos do mar. 



Toda mulher gostaria de ter uma pele linda e jovial que permanecesse anos e anos sem dar sinal de envelhecimento  - ou que  ao menos,as marcas da idade demorassem a aparecer.Mas não há fórmula para a juventude eterna,existem formas de manter a pele saudável,o que vai ajudar manter a pele com sua boa aparência.Uma boa alimentação é a base para ter um corpo sadio e,como resultado,uma pele saudável.Ao ingerir alimentos,nosso organismo absorve os nutrientes e,no caso da pele,trabalha para renovar suas células.







 






Espero que vocês tenham gostado,



Giovana B. 




















  

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