segunda-feira, março 11, 2013

Como fazer seu próprio layout ? 2° parte




Cortando - Corte o template em três partes. Primeiro o Header que é o nosso cabeçalho.


Salve como: blog1.jpeg 
Por que JPEG? É um dos melhores tipos de imagem, que deixa a qualidade mais nítida. Se você usar o photoshop fica mais bonito ainda :)
Agora depois de salvo, clique em "Desfazer" e vai voltar ao tamanho normal... Vamos cortar a área de postagem! Ah e pra cortar seleciona e clica duas vezes em cima da área que você quer cortar :D
Clica duas vezes em cima da área, e clica em "Salvar como" com o nome: blog2.jpeg
Agora que você salvou a parte das postagens e da sidebar, vamos para a instalação. Bom, te a footer, que é o rodapé do blog, como esse meu não tem, eu pulo essa parte... Mas acho que não é tão necessário.

Para instalar seu template, baixe o modelo mínima  (se a postagem ficar do lado esquerdo) ou minima lefty (se a área de postagem ficar no lado direito) no blog Camila's Designs eu tenho no meu computador no word, mas tenho que passar pro 4shared e fornecer link etc... Ai no blog da Camila já está pronto é só baixar e descompactar.

Vamos instalar o mínima no blogger. Clique com o botão direito e clique em: Extrair aqui. Vai sair um desse ai do lado rsrs



Clique com o botão direito em cima do Minima_Direita e clique em: "Abrir como" e depois "Bloco de Notas".
Vai abrir assim. Clique com o botão direito e clique em "Selecionar Tudo" ou Ctrl+A. Tudo ficou azul? Então está certo :) Clique em Ctrl+C no teclado.
Agora faça login no blogger, e clique naquela seta pra baixo e clique em: Modelo. Depois clique em "Editar HTML" se eles pedirem permissão pra continuar, continue e não clique em personalizar de outro modo :)
Como você já apertou Ctrl+c no blog de notas, agora é apertar Ctrl+A e selecionar todo seu html. E vai ficar assim:
Clique agora em Ctrl+V que irá colar o código do template Mínima que é onde personalizamos para fazer nosso template :)
Clique em Salvar Modelo e pronto.

FONTE : http://blog.gabbishop.com/ 


Grande beijo,

Gi Bandiera 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !