domingo, abril 21, 2013

Guia:Montando seu kit de Maquiagem

       
Oi meninas, eu sei que algumas de vocês ainda são iniciantes e tem um pouco de dúvidas em questão de como montar o seu próprio kit de maquiagem!




 Um guia básico para quem está iniciando, e assim como eu estive um dia, está confusa em relação ao que vale investir ou não.
O mundinho da maquiagem não nada complicado, se você gosta de se maquiar e de viver em meio à cores, pincéis, batons e tudo isso, vale a pena tirar um tempinho para se dedicar. Não estou dizendo que você precisa fazer um curso e se profissionalizar, a não ser que esse seja o objetivo. Mas se quer melhorar suas habilidades para uso próprio, é ótimo que você vá treinando em casa, assim, com o passar do tempo, aquele traço do delineado que você não conseguia fazer de jeito nenhum, começa a se tornar extremamente fácil.

Para a Pele:

♥ Primer facial:

- Alguns são com cor e outros sem, eu prefiro o que não tem cor, já que geralmente a gente vai passar outros produtos como base e pó.
- Procure por um que tenha um boa textura, que seja fácil de espalhar, que não manche o rosto e nem acumule em determinados pontos.
- O primer é importante pois deixa uma aparência mais lisinha na pele, além dar uma sensação de poros menos abertos e linhas de expressão menos acentuadas. Também ajuda na fixação da maquiagem, fazendo durar por mais tempo.

♥ Base:

- Pesquise MUITO na hora de comprar a sua base. Para pele oleosa, uma oil free (livre de óleo), um acabamento matte também fica legal. Já para pele seca, procure uma hidratante e se quiser, com efeito iluminador.
- Eu indicaria que você procurasse por uma base de cobertura leve à media, já que assim, seria mais fácil de construir as camadas chegando até a cobertura desejada, e você poderia usar a mesma em uma make para o dia ou para a noite.
- Na hora da compra não tenha vergonha de fazer milhares de perguntas ao vendedor para saber mais a respeito do que comprar. Eu sempre faço isso, fico perguntando a diferença entre cada opção que tem na loja. rs Não se esqueça de dizer o que procura na base e o seu tipo de pele, assim o vendedor poderá te indicar o produto certo que procura.
- Teste a cor em várias luzes. Depois de aplicar, diga ao vendedor que vai dar uma voltinha, e então, observe se com a variação de luz, o tom continua certo.
♥ Corretivo:




- Para quem tem muitas manchinhas ou olheiras, esse é um item super importante, por isso, procure por um que te dê segurança, que tenha uma cobertura legal.
- Alguns corretivos craquelam na pele de algumas pessoas, então, antes de comprar, experimente na loja, passe o dia ou algumas horas, e veja se no decorrer do tempo houve alguma modificação na aparência do produto.
- Nesse caso, eu já indicaria que a cobertura fosse de média à alta, mas que fosse algo, que mesmo assim, deixasse o mais natural possível. Por isso a importância de experimentar na loja.
- O corretivo também pode ser usado como primer de sombras, assim, você dá mais uma função ao seu produto e evita de ter que comprar mais itens.

♥ Pó:

- Eu prefiro o pó compacto ao pó solto, mas você pode fazer a sua escolha.
- Se você não gosta de acabamentos mais pesados, pode optar por um pó translúcido, aqueles que não tem cor, apenas deixam a pele mais seca e lisinha.
- O pó pode ser usado sozinho no dia a dia, sem a necessidade de base, no caso de você querer uma pele mais natural e com menos produtos, mas rápida de fazer.
- Também é muito importante acertar na cor, já que esse será o finalizador da pele, se o tom estiver errado, irá comprometer todo o resto.
♥ Blush

- O blush é ótimo para levantar o visual. Nos dias de correria, ele é quem salva.
- O blushes líquidos tem uma duração maior, os cremosos podem não ser indicados para qualquer tipo de pele. O mais indicado, para que está começando, é o tradicional, em pó.
- Dependendo da cor que escolher, vai servir para outras utilidades também. Um blush marronzinho, por exemplo, também pode ser usado para fazer o contorno do rosto.
- Se for para comprar apenas um, eu acho melhor uma cor que não tenha muito brilho, assim fica fácil usar durante o dia também. A cor tem que ser a que mais combinar com o seu tom de pele, ou seja, teste antes! rs


Para os Olhos:
♥ Sombras:

- O ideal seria mesmo uma paletinha com algumas opções de cores para te dar mais liberdade na hora da maquiagem, mas se decidir por comprar unitárias, pense primeiro nas cores mais básicas como preto, marrom e pérola. Depois é só partir para as coloridas de acordo com o seu orçamento.
- Avalie se a sombra que vai comprar, não esfarela com facilidade, pois isso irá atrapalhar na hora de se maquiar.
- Procure por sombras mais pigmentadas e com boa duração. Vale pedir a indicação de amigas ou buscar resenhas sobre várias marcas na internet.


♥ Delineador:

- Aí está o grande medo de muita gente. Não tem segredo, povo! Como eu disse acima, é só uma questão de treino. Existem vários tipo e cada pessoa tem uma facilidade maior com um determinado tipo de pincel, então, vá à procura do seu.
- O delineador mais usado, é o preto, e se você está começando, acho desnecessário investir em outras cores, já que você pode improvisar, fazendo o seu delineado colorido com um pouquinho de sombra molhada.
- Antes de comprar, tenha certeza de que é um produto de boa qualidade, que não te dará alergia e que não fique quebradiço depois da aplicação.


♥ Rímel:

- Existem propostas para cada situação. Se os seus cílios são curtinhos, busque uma máscara alongadora, se são ralos, busque uma de volume e assim por diante.
- A cor mais usada, e que na minha opinião, é a mais bonita, é preto. Você pode dosar a quantidade e usar em diferentes situações. Mas, se é mais discreta, pode optar por uma marrom ou até mesmo transparente.
- Lembre-se que depois de aberta, a validade é bem curtinha, então fique de olho.
♥ Lápis:

- Sempre procure por lápis mais macios e que não arranhem na hora de aplicar.
- Também aconselharia o preto, já que a ideia é fazer um kit básico e simplificado.
- Se você é mais chorona ou lacrimeja com facilidade, a dica é usar um lápis à prova d'água para evitar que ele escorra em qualquer situação.

Para os Lábios:
♥ Batom:
- Um batom cremoso, sem cintilância é algo que vai bem em qualquer caso.
- Para lábios ressecados, fuja dos batons com acabamento matte, ou, se não quiser abrir mãos, hidrate muito bem os lábio antes de usar.
- Como batom é algo que conseguimos encontrar com mais facilidade em preços mais baixos, eu indicaria que você escolhesse pelo menos duas cores: Um nude, bem neutro, e um mais forte e ousado, como pink ou vermelho, você decide.

Um grande beijo,

Gi Bandiera




*Oi!Este post é programado,por isso não estarei respondendo comentários,estou viajando e só estarei de volta segunda-feira. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !