quarta-feira, julho 17, 2013

Turbante

Oi meninas, tudo bem ?  O turbante sempre foi muito usado na índia, mais nos últimos tempos as mulheres adotaram a moda por aqui e pelo resto do mundo . 





TURBANTES:
turbante consiste em uma grande tira de pano de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça, e de uso muito comum na Índia, no Bangladesh, no Paquistão, no Afeganistão, no Oriente Médio, no Norte da África, no Leste da África (principalmente noQuênia), no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.
A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo.
As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento  O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África.
Os sikhs, que não são nem muçulmanos e nem árabes, constituem a maioria das pessoas que usam turbantes no mundo ocidental.
Ojá é um tipo de torço ou turbante usado na cabeça nas religiões tradicionais africanasreligiões afro-americanasreligiões afro-brasileiras, podendo ser de vários tipos e cores.


No  vídeo abaixo a Niina Secrets ensina a colocar e a fazer  o turbante e mostra as medidas certas !!

Créditos a  Niina Secrets    pelo vídeo 

Dica :  Você pode fazer várias combinações de looks com o turbante ! 

Looks usando turbante : 







Espero tenham gostado do post,

Grande beijo,

Giovana B. 

11 comentários :

  1. Adorei os looks 1!!!!!


    Seguindo liinda... Da uma passadinha, e se gostar segue ?
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, e como eu gosto de um turbante assim, fico apaixonada quando vejo essas fotos. Ele fica ainda mais perfeito pra quem tem cabelo grande e liso, fica um show.

    beijos!
    FB
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bem? Adorei o post, turbante fica muito lindo, ainda mais para quem tem cabelos compridos! A Thássia também já fez um post mostrando alguns estilos, todos estilosos.

    seguindo aqui, bjinhus (:

    Blog Fashion e Bella
    FB: www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho muito bonito turbante mas confesso que sempre fico meio sem graça de usar na rua, bate uma certa vergonhazinha... Bobagem né?

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  5. amei os looks
    FB: http://amytagava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o post e os looks !!!
    Acho muito lindo , mas aqui no Brasil a gente não tem costume , né ...
    Como meu marido fala : " É bonito ver nas revistas , tv , mas vai vc na rua assim , vão te olhar meio estranho " kkkkkkkkkk
    Mas acho q usaria sim :)

    Bj e uma ótima semana
    FB

    www.pepperbijux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii que legal a matéria, não sabia que tinha esse nome, enfim achei super fashion e com certeza vou usar, achei um charme mesmo!!!

    Xo xO Polly...
    FB www.garotavasti.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo, mas não sei se tenho coragem de usar.
    FB
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acho lindo e tenho coragem de usar. Acho que só faltou um look mais Rock e um mais Cute, mesmo assim gostei do post.
    Beijos,
    Maria
    FB// JustMaria
    Dica: Tira o re-captcha, muitas pessoas abandonam o comentário por isso, fica complicado de comentar.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Tudo bom??
    Nossa, eu acho o turbante muito lindo, mas ainda não tenho o meu!! Eu já tinha assistido ao vídeo da Niina e fiquei super animada em fazer o meu!!! Só não sei se vai ficar bom pra mim..rsrs
    BjoBjo


    FB
    www.vemqueeuteconto.com

    ResponderExcluir
  11. Usei uma vez turbante e agora uso sempre. Da uma cara diferente ao look.

    *FB
    Beijos
    Lucida Gabriella

    ResponderExcluir

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !