segunda-feira, setembro 23, 2013

Dicas de Estudo


Oi meninas, tudo bem?Hoje eu vim dar algumas dicas de estudo que sempre funcionam comigo,e, por isso resolvi compartilhar com vocês. 

Dicas de Estudo

Dica 1 : 
FO-CO! O mais importante na hora de estudar é o FOCO. Desligue a TV, celular do outro lado da mesa, nada de música, nem pra relaxar, simplesmente FO-CO.

Dica 2 : Dúvidas?
Se tiver dúvida, aí sim, pode ligar o PC, pesquise tudo o que você quiser. Mas nada de dar aquela checadinha no facebook ok? Nem no twitter,nem em nada! Vá direto para a wikipédia ou outros sites.

Dica 3: Separe um tempo: O ideal é estudar 2 horas por dia, revisar as matérias,refazer exercícios e tirar todas as suas dúvidas por meio de livros,sites,vídeo aulas; etc...

Dica 4 : Estudar não é fazer o dever de casa!
Se você acha que , se já fez o dever de casa então já estudou, você está errada! Estudar é revisar a matéria,assim quando estiver em semana de provas você já está preparada

Dica 5 : Como assim não sabe estudar matemática?
Uma boa dica para estudar matemática é : REFAZER EXERCÍCIOS! Você não vai ficar lembrando que : ² é Quadrado e ³ é cubo. Não! Pegue seu livro e faça os exercícios de novo.

Dica 6: Caderno de estudo!
Sabe o caderno velho do ano passado, que sobrou folhas? Ou a separatória extra com folhas que veio no seu fichário? Transforme em um caderno de estudos! Ao invés de acabar com o seu da escola, use um extra. Mas não esqueça de colocar no início da folha qual matéria você está estudando ok?

Dica Bônus : Ler a matéria em voz alta quando estiver estudando é uma ótima dica para memorizarmos bem.







Espero que tenham gostado,

grande beijo,

Gi Bandiera 

4 comentários :

  1. Dicas maravilhosas essas viu meninas,bjão...seguindo o blog!
    www.blogdideza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tento, juro. Mas sempre que eu vou estudar, qualquer coisa me distrai. Não consigo manter o foco. Por exemplo, eu tinha que estar estudando agora, mas comentar em blogs é bem mais divertido.

    http://www.elaqueescreve.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu me distraio fácil, mas quando quero coonsigo me concentrar!
    Bjos
    fb
    http://www.belezanomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !