sexta-feira, outubro 04, 2013

O tapa que você mereceu

Por Débora Costa
Você e eu precisamos parar com isso. Essa brincadeira de gato e rato não está funcionando como eu esperava. Sério, na semana passada você disse que iria sumir, mas a semana mal começou e você já estava na minha porta dizendo que sente saudade.
Do que você sente saudade? Essa é uma boa pergunta a ser respondida. Será que eu preciso te lembrar que você tem um “relacionamento sério” no Facebook, e que esse mesmo relacionamento pediu que você mantivesse uma distância de Brasil-Europa da minha pessoa? Acho que você sabe bem disso, e ignora. A velha desculpa do “ela não entenderia”, o que me leva a te questionar o porquê. Afinal, se vocês tem um relacionamento tão sólido e feliz, ela deveria ser capaz de entender as suas supostas amizades, e a necessidade não justificada que você tem de mantê-las por perto.
Vamos admitir aqui, somente entre você eu, que a verdade é que você não presta. Tudo bem, você pode bater no peito e dizer que nunca a traiu fisicamente falando, mas não pode negar todas as vezes que disse que me amava, e que não conseguia ficar muito tempo longe de mim. Também não pode negar esse seu sorriso safado todas as vezes que cruza comigo na rua, ou às vezes em que a deixou no trabalho e logo em seguida veio correndo atrás de mim.
Você poderia ter contado a verdade, não poderia? Mas um e-mail falso é bem mais viável para dizer que me ama. Porque ela não pode saber da duplicidade injustificável da sua vida. Ela não pode saber que o namorado dela gosta dela, mas ama outra garota cujo ele escreve palavras bonitas em plena madrugada, enquanto ela provavelmente dorme ao seu lado.
É por isso que eu consigo entender o seu desespero ao me encontrar na rua, principalmente quando ela está ao seu lado. Deve dar um medo muito grande de que ela perceba esse brilho nos seus olhos ao me olhar, ou essa vontade contida que você tem de me roubar de quem quer que esteja do meu lado. É muita sorte sua que ela seja cega o suficiente para enxergar o seu olhar apático sobre ela. Assim fica mais fácil de levar isso a diante, de acreditar que seu relacionamento vazio e cheio de omissões esteja perto de ser algo verdadeiro e saudável.
Mas você sente falta, não é mesmo?! Da adrenalina de acordar de manhã e não saber se eu vou estar ali. Se eu ainda vou amar você como na noite anterior. E é por isso que você me procura, é por isso que você me escreve de madrugada. Apenas uma forma de manter a sua cabeça no lugar, e ter a certeza de que eu não arrumei um substituto pra você. Porque isso te enlouqueceria, eu sei. Sua única certeza é que nós dois nunca teremos um adeus definitivo, e ainda assim, existe certo medo no seu peito de isso aconteça. E por isso você anda nas ruas a minha procura, e por isso você se esconde atrás de um e-mail falso para não deixar que eu me esqueça de você. Por mais que você não consiga admitir em voz alta, você sabe que o único motivo de ainda estar com ela é o medo que você tem da tempestade que é estar comigo.
Então eu posso dizer que você mais do que mereceu o tapa que eu lhe dei, mesmo que ele tenha sido apenas um reflexo da minha vontade de me sentir bem de alguma forma. Estapeei a sua covardia na sua cara, para que a ardência te lembre da minha silhueta caminhando para bem longe de você. Porque eu posso entender que ela queira se fazer de cega para te manter ao lado dela, mas eu não posso entender que você seja um canalha estando com ela, mas procurando por mim todas as noites.

3 comentários :

  1. Sou contra violência rs Mas o texto ficou muito bom! Parabéns (:

    Beijos,
    FB - Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto passa a emoção que você queria passar , parabéns pela escrita.
    Bonito blog parabéns

    FB Beijos

    Fragmentos-Intensos.com

    ResponderExcluir
  3. "Você sabe que o único motivo de ainda estar com ela é o medo que você tem da tempestade que é estar comigo"

    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIII

    ResponderExcluir

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !