sábado, fevereiro 23, 2013

''Guia do blogueiro (a)'' :Mídia Kit

Oi meninas(o)  tudo bem? vamos continuar o ''Guia do blogueiro (a)''? e o assunto de hoje é Mídia Kit, mídia kit não é nada mais que o currículo do seu blog.
 


O mídia kit é super importante a gente ter,depois que você criou seu blog e já tem algum conteúdo e você quer partir para a profissionalização,quer ir atrás de uma empresa na qual você gostaria de trabalhar,enfim,quer começar a fazer parceria ou ganhar dinheiro  com seu blog você tem que ter o mídia kit, não precisa ser muito grande e sem muitas firulas, é o mesmo esquema nas empresas que vão contratar candidatos para uma vaga,eles recebem muitos currículos na mesa deles,e eles tem pouco tempo no dia disponível a isso,então tem que ser breve possível passando o máximo de informação... 


Eu vou dar uma sugestão simples para quem ta começando, faça seu mídia no Word e salve em PDF,então ele já fica com outra cara,entendeu?Não mande para a empresa em formato Word que fica bem feio,então faça no Word,insere uma imagem que lembre a identidade visual do seu blog e salva e PDF que já fica com uma carinha diferente,já fica mais elabora e sem muita coisa. 

O que é preciso ter no mídia kit? 

Identidade Visual : 
Como banner ou alguma  imagem que lembre seu blog 

Quem é você? 
 Quem é o blogueiro (a) que faz tudo aquilo acontecer,quem é a pessoa que escreve para aquele blog,coloque basicamente a sua idade,oque você estuda ou no que você é formado,os cursos que vocês já fez na área,cidade onde você mora... Não escreva  coisas obvias tipo: ''Apaixonada por maquiagem ou coisa do gênero,tipo jura que você é apaixonada por maquiagem? se você tem um blog de maquiagem,então não escreva coisas obvias,coisas que já estão claras,mostre isso de alguma outra forma,faça com que aquilo seja um diferencial pra seu blog.Enfim se apresente ! 

Apresente o blog :
   
 Faça um texto pequeno,3 á 4 linhas no paragrafo,você tem a opção de fazer o texto em tópicos ou o texto corrido, terá que ter quando o blog nasceu,oque você aborda no blog,mostre qual seu diferencial,qual é a proposta do blog,onde você quer chegar com o blog,qual é a missão do blog. 

Apresente seu blog em números :

A pessoa que vai selecionar o blog, a princípio ela não ta muito interessada em quem você é,ela quer ver os números,oque pode oferecer a curto prazo para a empresa,então é importante você colocar gráficos detalhados no seu blog,a respeito do que você tem,do que você já conseguiu,enfim,é importante ter gráfico,é importante ter o número do seu blog,quanto que ele pode oferecer em números. tenha uma conta no google analytics que é um medidor de visitas,medidor de estatísticas. é indicado ter o google analytics porque é a plataforma que a maioria de agências e pessoas usam e levam em consideração e é a mais confiável,então crie a sua conta e instale no seu blog. Uma coisa importante é mandar um print dos gráficos para a empresa.Não forje seus números,mostre oque você tem,isso não é vergonha,tem muita gente que tem poucas visitas e ganha um dinheiro legal por outras questões. Seja realista!


Valorize seu trabalho,sempre! 





Giovana Bandiera