terça-feira, fevereiro 26, 2013

Montando o kit básico

Oi gatinhas,vamos montar um kit básico? 

Primer de pele: Hoje em dia os primers são os queridinhos. Eles hidratam, amaciam, dão luminosidade para a pele, fecham os poros dilatados e diminuem as linhas de expressão, controlam a oleosidade… Protegem a pele das impurezas da própria maquiagem e além de tudo isso, facilitam a aplicação e aumentam a durabilidade da base, corretivo, pó, blush…

Base na cor da sua pele: O ideal é ter uma para o inverno, quando sua pele está mais clara e outra para o verão, quando você está um pouco mais morena. Mas se não ser, use a do inverno no verão também e “escureça” a pele com um pouco de bronzer.

Corretivo: Um da cor da sua pele e outro um tom mais claro para quando você quiser iluminar, por exemplo na região das olheiras.

Pó: Pode ser compacto ou solto, mas se for para ter só um, melhor o compacto que você pode levar na bolsa para retoques. Pode ser cor de pele ou clarinho. Espalhando bem não tem perigo de ficar panda ok? Use para controlar a oleosidade e/ou prolongar a vida da maquiagem e facilitar aplicação dos demais produtos.

Lápis ou sombra de sobrancelha (se você tiver sobrancelhas falhas): Entra aqui também um rímel ou gel incolor para deixá-las arrumadinhas.

Blush: A cor universal é puxada para o pêssego. Fica bem em loiras e morenas. Mas rosinha é um básico também.

Bronzer: Um que não tenho brilho. Você pode usa-lo como blush, para fazer contorno ou até como sombra.

Iluminador: Você pode escolher entre o em gel, em pó, em creme, ou líquido… ou então pode usar uma sombra que seja bem iluminada para dar o efeito iluminado.

Lápis de olho: Um preto, um marrom e um bege. Mas se for para escolher somente um é o preto com certeza.

Delineador: Se não souber passar pode ser substituído pelo lápis preto, mas é uma boa aquisição pois o traço fica mais marcante quando feito com ele.

Rímel: Preto. Mais natural uma camadinha, mas poderoso, duas, três, cinco… doze… hahaha, brincadeira, doze não .

Sombras: As absolutamente necessárias são uma iluminadora (pode ser champagne, perolada, bege…), uma marrom e uma preta. Mas não faz mal a ninguém ter uma cinza, uma dourada ou prata e uma de outro tom que você goste como azul marinho, vinho, verde esmeralda…

Batom: Cor de boca, nude ou cor de boca e um de cor mais forte que você ache que caia bem em você como vermelho, vinho ou rosa.

Gloss ou balm: Pode ser o seu preferido. Eu tenho preferido o efeito dos balms.



Um grande beijo,

Gi Bandiera