quinta-feira, julho 11, 2013

Guia de Férias : Viagem Internacional - 3° Parte

Oi meninas,tudo bem ?Vocês já estão de férias?Ou então vão entrar?Sabe aquela viagem muito esperada das férias de julho? Fora do país,essas dicas vão ser extremamente importante e com certeza super usadas. 

                                                                       Na carteira...

Como levar o dinheiro ? :

   As formas mais comuns são dinheiro e os cartões de crédito e o pré - pago. No cartão de crédito,você entra como dependente do seu pai ou da sua mãe.Para ser usado fora do país, ele deve ser internacional.O cartão pré - pago funciona como o de crédito,mas a conta já está paga e, se faltar grana,seus pais podem recarregá-lo no Brasil. E o dinheiro é essencial para gastos pequenos,como gorjetas e guloseimas. Leve notas pequenas!

Controle os seus gastos ! : 

  *  Pesquise nos sites das grandes lojas, e faça uma lista do que quer comprar antes  mesmo de embarcar.Depois,só se permita fugir dela se encontrar uma oferta irrecusável de verdade. Assim,fica mais fácil não se perder em meio á enorme quantidade de produtos que encontrará no exterior a preços superbaixos! 

* Verifique a cotação do dólar um dia antes de viajar (use o Google : essa informação está em vários sites !) e se baseie nisso para fazer as conversões quando estiver no exterior.

* Separe o dinheiro que usará para alimentação e o que vai gastar comprando. Desse jeito,você afasta o risco de ficar sem grana para o lanche! 

* Quando já estiver fora do país,anote (em uma agenda ou em um caderninho) tudo oque comprar a cada dia.Leva menos de cinco minutos e ajuda de verdade a não perder a noção do quanto está gastando ! 

Dica: Se você tem menos de 18 anos,precisará de uma autorização dos seus pais para viajar sem eles.Peça ajuda aos dois para providenciar esse documento. 

Grande beijo,

Gi B.