sexta-feira, agosto 23, 2013

Receita : Casadinho na travessa


             Olá meninas,tudo bem ? Hoje eu trago mais uma receitinha rápida e fácil pra vocês é o  Casadinho na travessa, Bora aprender ?

                  Ingredientes :

           1 barra de chocolate amargo/meio amargo

           
           2 latas de leite condensado 

           1 lata de creme de leite (sem soro)

              
         2  xícaras de café pequena de leite 

          1 pacote de 100 g de coco ralado 

             
           Canela em pó 
         
          Essência de baunilha 
          
          Margarina   

Modo de preparo :


Brigadeiro :


Com o fogo médio ligado em uma panela deixe 1 colher de sopa de margarina derreter e adicione 1 lata de leite condensado e mexa até tudo se misturar, coloque então um pouco do leite (uma xícara de café pequena), misture bem e deixe ferver. Pique o chocolate em barra,coloque na panela e deixa derreter até ele se misturar com o resto dos ingredientes,dessa maneira o brigadeiro vai engrossar, coloque uma colher (de café) de baunilha,mexa bem e coloque uma pitada de canela em pó;desligue o fogo coloque uma colher (de sopa) de creme de leite e mexa bem até ele ficar com um aspecto brilhoso


*  Deixe ele um pouco mais grossinho do que o normal 


Beijinho :

Divida o pacote de coco ralado em três partes,com o fogo médio ligado em uma panela deixe 1 colher de sopa de margarina derreter e adicione 1 lata de leite condensado e mexa até tudo se misturar, coloque então um pouco do leite (uma xícara de café pequena) e deixe ferver,coloque uma colher (de café) de baunilha,mexa bem e coloque uma pitada de canela em pó ,coloque uma parte do coco ralado mexa ,desligue o fogo coloque uma colher (de sopa) de creme de leite e mexa bem. Coloque a segunda parte do coco ralado. 

Montagem : 

Unte a travessa com margarina, vá espalhando o beijinho com ajuda de uma colher. Depois faça a segunda camada com o brigadeiro, coloque a última parte do coco com granulado em um potinho e misture os dois, despeje a mistura na travessa e deixe gelar. 


Fica uma delícia e é super fácil e rápido de fazer, se fizerem me contem depois,

Grande beijo,

Gi Bandiera