quinta-feira, fevereiro 05, 2015

O livro que mudou minha vida

''Isa, qual seu livro favorito? Tem tantos que me vem a mente, mas eu respondo de primeira, o livro que mudou minha vida, seu nome? A Menina das Estrelas 
PARA T-U-D-O. Que bonitinho que ficou esse paragrafo gente, to apaixonada kkk. E hoje eu venho falar do melhor livro do mundo! O livro que mudou minha vida, meu jeito de pensar, e fez crescer essa minha paixão por livros. Livros são meu ponto fraco, e a livraria me pega na certa. Não saio de uma livraria sem pelo menos comprar um livro (Sorte a minha por ter uma livraria do lado da minha casa? Do tipo, muro a muro? Puts, nem tenho sorte haha) E gente, esse livro, meu deus. Eu amo ele mais que qualquer outro livro, amo ele mais que "Percy Jackson" (e olha que eu amo PJ ta), amo ele mais que "Quem é você Alaska?", EU AMO ELE! Eu necessito gravar um video só falando desse livro e mostrando pra você o quanto eu fico psicopática ao falar dele. Esse livro tem um pózinho do encantamento. Você abre ele e já se apaixona na hora. Chega que isso é só uma introdução. Vou falar de uma vez se não eu tenho um troço aqui.


A Menina das Estrelas conta a história desta menina, desde pequenina, com seus sonhos, ansiedades, amizades, emoções e curiosidades em relação ao mundo em sua volta, especialmente quanto à descoberta de sua diferença em relação aos meninos. Uma história divertida, em que o autor usa como base o livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol, e homenageia tantas outras meninas de outros livros tão significantes e encantadores quanto este. E o que dizer sobre as ilustrações desse livro? Cara, são divinamente incríveis. Parece que esse livro fala da vida de toda menina por um todo. É um livro tão bom, com uma leitura rápida, para noites que você não consegue dormir. Eu admito, sei esse livro todinho na ponta da língua. 
Se eu fosse escrever aqui minhas citações preferidas iria escrever o livro inteiro. Mas eu me segurei e selecionei duas que são minhas xodózinhas
''Meninas são como rosas, mas não é fácil colhê-las, pois que elas tem espinhos como tem ponta as estrelas'' - p. 66
[...] e só nos resta dizer: ''Meninas são uma graça!'' Menina não é o feminino de menino. É outra raça! - p. 88

E por hoje é só, espero muito que eu tenha despertado em vocês uma curiosidade em ler esse livro! Bom gente, foi minha primeira resenha literária então eu não sei se esta tudo certinho mas eu fico feliz por ter tomado coragem e ter feito uma resenha. Espero que essa seja a primeira de muitas!!!
 Eu deu uma pesquisada e encontrei o livro nas Lojas Americanas. CLIQUE AQUI 
Bjos da Bella *w*