quinta-feira, janeiro 21, 2016

A blogosfera já não é mais a mesma

    Aos que já acompanham blogs há algum tempo vão saber exatamente do que eu estou falando (escrevendo, haha). Nos dias de hoje,muitas pessoas que possuem um blog não estão muito preocupadas em terem leitores fiéis, elas se preocupam com números,apenas. Elas esquecem o motivo real de terem criado um blog e acabam entrando em uma competição umas com as outras, é comum em grupos de divulgação nos depararmos com publicações e comentários no estilo ''vamos trocar seguidores'', ''seguindo,segue de volta''. Infelizmente as pessoas que utilizam esses meios para se promover estão se enganando, porque quem parece estar ''ajudando'' está de alguma maneira contribuindo para a chamada mecanização, ou seja, ela apenas vai seguir teu blog e depois não vai nem lembrar que seu blog existe. 
    Desde que eu comecei o blog em 2011 ocorreram muitas mudanças, blogs surgem a todo momento abordando os mais variados assuntos, porém pouquíssimos deles buscam produzir conteúdos de qualidade, outro fator que  também é comum é a falta de originalidade e é esse o maior erro, é interessante você fazer um post ou um vídeo sobre algum assunto que é pouco falado, tenha conteúdo, domine o assunto sobre o qual você irá falar e faça de uma maneira que quando o público for ler ou assistir ele tenha vontade de voltar mais vezes, é assim que se conquista o público e não com o famoso ''segue de volta''.Logo, se destaque, faça diferente.
     Entretanto, ainda nesse meio tão concorrido existem blogs com qualidade, que de alguma forma vão passar informações relevantes aos seus leitores, blogs que cativam o leitor e fazem ele ter vontade de continuar a leitura. Porém,os ''blogueiros'' precisam entender que quem faz o seu blog ser grande não são os números e sim os seus leitores, são eles que comentam,compartilham e indicam seu blog ás outras pessoas, e é isso que faz ser um blog de sucesso. Uma das melhores coisas em ser blogueira, é ver que a sua dedicação está dando um super resultado, o reconhecimento das pessoas dizendo que teu blog está na lista de favoritos delas e das empresas entrando em contato para iniciar uma parceria.
    Portanto, a você leitor é sempre importante incentivar a pessoa que faz com tanto carinho aquele seu blog favorito e ajudá-la com as críticas construtivas para que ela possa melhor cada dia mais o seu blog e a você blogueiro não se desanime, continue fazendo o seu blog com toda a dedicação e amor que ele merece, não se preocupe com os que se dizem blogueiros e com o famoso ''seguindo,segue de volta'' que uma hora o reconhecimento que você tanto merece irá chegar. 


6 comentários :

  1. Nossa, concordo muito com o que você disse! Quando criei meu blog ano passado, só queria um espaço para colocar coisas que me deixam feliz, não me importo com os números. Se eu gosto de alguma coisa, publico, mesmo que ela não esteja fazendo "sucesso" (: Acho que é isso que diferencia um "blogueiro" dos formadores de opiniões; é o que eu acho!
    beijos, e parabéns pelo post :* | http://memorialices.blogspot.com.br/ |

    ResponderExcluir
  2. Luana, exatamente! É isso, temos que fazer o que realmente gostamos! Que bom que você gostou do post,um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, super concordo com o que você disse, quando tinha um blog antes não era como é agora, antes as pessoas se ajudavam mesmo! E acredito que temos que fazer o que realmente gostamos, por isso comecei com o blog :)
    Parabéns pelo post
    Bjs e muito sucesso.
    http://thegirlofredlipstick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane Conte,fico feliz que tenha gostado!Temos que fazer o que gostamos e fazer bem feito o que hoje em dia é um pouco raro,as pessoas só se interessam pelos números. Um beijo

      Excluir
  4. Eu não tinha pensando assim antes,cheguei a ficar triste rsrs. Mas serviu pra me ensinar algo a mais, é tudo aprendizado... cara e se quiser conhecer meu blog, fiq a vontade viu? beijos. http://pensamentosdeumainspiradora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei a pensar diferente, fico feliz! Um beijo

      Excluir

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !