segunda-feira, fevereiro 01, 2016

5 lições que aprendi com o Pequeno Principe


Olá!
Eu sou uma apaixonada pelo Pequeno Principe. E é sobre ele que vou falar hoje. Mostrando para vocês 5 lições que esse pequenino me ensinou, e, se você ainda não leu esse livro incrível, por favor, leia! Você não vai se arrepender, e depois que terminar (com o rosto inchado de chorar -só eu?-) você verá o mundo diferente. Confie em mim.

  1. ”Para ver borboletas é necessário suportar lagartas” Isso significa que, para ver resultados você precisa trabalhar duro, não é de um dia para o outro que você consegue tudo o que quiser.
  2. ”Você é totalmente responsável por aquilo que cativas” Pense comigo, se uma pessoa muito especial para você simplesmente te deixar de lado, como se sentiria? É algo assim, se a pessoa é importante para você, você precisa cuidar dela.
  3. ”Os adultos gostam de números” As pessoas não se importam se você é legal, inteligente ou qualquer uma de suas qualidades. Elas só importam com os números. O numero da sua conta, seu cartão de crédito, seu salário. Elas só gostam de números, e se esquecem da pessoa em si.
  4. ”É preciso exigir de cada um, o que cada um pode dar” O que aconteceria se você pedisse a uma criança de 6 anos que resolvesse uma expressão algébrica, ou se achasse o valor de x,y e z. É claro que ela não conseguiria. Assim são as pessoas, você não pode exigir mais do que ela não pode.
  5. ”O essencial é invisível aos olhos” Deixei pro final, por que na minha opinião é a mais marcante das lições. Nós só vemos o físico de alguém, porém o que realmente importa é o que ela tem por dentro.
Uma das razões pela qual eu amo o Pequeno Principe são essas mensagens por trás de tudo o que esta escrito la. E os ensinamentos que o Pequeno Principe nos monstra em cada planeta que ele visita são incrivelmente maravilhosos! Ele nos faz entender o verdadeiro sentido da vida.
“Parem um momento sob a estrela! Se, por acaso, um jovem aparecer e sorrir, e se ele tiver cabelos dourados e nada responder quando perguntado, tenham certeza que é ele. Por favor, sejam gentis!” – O Pequeno Principe

Um comentário :

  1. Pequeno Príncipe é meu livro favorito!
    Sempre foi e sempre vai ser. Já li, e reli ele, umas 5 vezes; e depois de ontem que vi o filme O Pequeno Príncipe, fiquei com vontade e comecei a reler essa obra.
    Ele é tão doce, tão esperto e tão sabido, sendo tão humilde. É com certeza uma inspiração para mim. Costumo pegar as lições (como as que você citou) e tê-las como lema de vida.

    Blog Riscoculto

    ResponderExcluir

Olá, fique a vontade para fazer comentários e criticas construtivas, só peço para não fazer comentários ofensivos e nem comentar em anônimo! Deixe seu link que irei retribuir a visita !