sábado, janeiro 23, 2016

A dieta milagrosa para ajudar na perda de peso: força de vontade


Quem ai não sonha em perder aqueles quilinhos a mais e ter uma vida mais saudável?Se você respondeu a essa pergunta positivamente continua lendo esse post que eu dei algumas dicas que vão te ajudar muita nessa tarefa de emagrecer e ser saudável.

Reeducação Alimentar
   Ter uma boa alimentação é essencial para a perda de peso,é preciso ingerir vitaminas,proteínas,sais minerais,lipídios e carboidratos diariamente porém não adianta você ingerir tudo o que você precisa de maneira errada: comer a quantia certa para satisfazer sua fome e se alimentar de 3 em 3 horas são dicas que ajudam o seu metabolismo a se manter acelerado, o que ajudará na perda de peso,no inicio pode ser difícil mas tente ir eliminando os doces,refrigerantes e frituras da sua vida aos poucos.Sucos verdes mais conhecidos como detox feitos de maneira natural (nada de comprar sucos prontos!) e barrinhas de cereais ajudam a dar saciedade,ah e se tiver sobrando uma grana é muito importante procurar um nutricionista pois ele irá te auxiliar nessa difícil tarefa de se alimentar melhor.Dica: a água com gás é uma excelente alternativa para reduzir o consumo de refrigerantes.

Exercite-se
    De que adianta se alimentar corretamente se você não se exercitar de duas a três vezes na semana? Aliado a alimentação os exercícios ajudam na perda da gordura e auxiliam no ganho da massa magra,e deixam tudo no lugar além de nos darem disposição,é importante estar acompanhado de um profissional da área pois se você se arriscar a fazer tudo sozinho há um risco enorme de lesão.Muitas pessoas não gostam de academia mas para isso há solução:vá correr no parque, nadar, dançar (Just Dance te ajudará nisso),não importa de que maneira o importante é sempre estar em movimento,diga NÃO ao sedentarismo

Beba muita água
   Muitos médicos e nutricionistas recomendam ingerir dois litros de água por dia porque além de acelerarem o metabolismo,quando adicionamos limões ajuda a desintoxicar o metabolismo,reduz a retenção de líquidos e tem muitas outras funções,uma dica aos que não ingerem muita água durante o dia é sempre levar uma garrafinha de água com você.

Motivação
    Se você ''jacou'' durante o fim de semana ou não foi a academia alguns dias, não se desespere!  O importante é não desistir, pense em tudo o que você já conquistou e dê uma olhadinha no Instagram daquela musa fitness para se motivar. Uma coisa é pensar nos ''projetos verão'' da vida,você vai querer ir á praia com aquela pancinha? E eu aposto que mesmo você tendo preguiça de ir na academia depois que você chega lá acaba se animando e faz tudo com o maior entusiasmo.

Aplicativos:
     Quem é que não ouviu falar dos aplicativos que nos ajudam nessa tarefa de ser saudável?Eles vão te lembrar a hora de comer,de se exercitar,tomar água e controlar as calorias ingeridas por você diariamente. A maioria deles tem a mesma função,porém alguns se destacam e eu vou indicar quais eu me interessei em testar,são eles: Chew it Well,PumpUp,Fooducate,MyFitness e 7MinuteWorkout